Eleições para o Conselho Pedagógico 2026-2028

17 de Outubro 2026

"A Associação Académica da Universidade Aberta abriu o processo eleitoral para a eleição dos representantes dos estudantes no Conselho Pedagógico, para o biénio 2026–2028. As candidaturas decorrem de 19 a 30 de outubro e abrangem os quatro departamentos da UAb, por ciclo(s) de estudos."

Eleições para o Conselho Pedagógico 2026-2028
Eleições 2026 · Universidade Aberta

A tua voz no Conselho Pedagógico

A AAUAb dá início ao processo de eleição dos representantes dos estudantes para o biénio 2026–2028.

A Associação Académica da Universidade Aberta (AAUAb) anuncia a abertura do processo eleitoral para a eleição dos representantes dos estudantes no Conselho Pedagógico, de acordo com o calendário definido pela Comissão Eleitoral.

O processo decorre por departamento e ciclo(s) de estudos. A participação dos estudantes é fundamental para assegurar uma representação ativa nos assuntos pedagógicos da Universidade.

Representação estudantil

Departamentos abrangidos

As eleições abrangem os quatro departamentos da Universidade Aberta, com candidaturas organizadas pelos respetivos ciclos de estudos:

DCeT
Departamento de Ciências e Tecnologia
DCSG
Departamento de Ciências Sociais e de Gestão
DEED
Departamento de Educação e Ensino a Distância
DH
Departamento de Humanidades
Datas importantes

Calendário eleitoral

16 de outubro
Publicação da abertura do processo eleitoral nos canais oficiais da AAUAb
19 a 30 de outubro
Apresentação de candidaturas
2 e 3 de novembro
Verificação das listas
4 de novembro
Divulgação oficial das listas
5 a 10 de novembro
Campanha eleitoral
11 de novembro
Dia de reflexão
12 e 13 de novembro
Ato eleitoral
16 de novembro
Divulgação dos resultados primários
17 e 18 de novembro
Apresentação de reclamações
19 de novembro
Divulgação dos resultados finais

Todas as datas indicadas dizem respeito ao ano de 2026.

Em caso de empate

Se alguma eleição tiver de ser repetida devido a empate entre candidatos, a repetição ocorrerá a 20 de novembro, com divulgação dos resultados a 23 de novembro. As reclamações deverão ser apresentadas no prazo de 24 horas e os resultados finais serão publicados a 25 de novembro. Estes prazos aplicam-se apenas às eleições repetidas; mantém-se a tomada de posse de todos os representantes no mesmo dia.

Candidaturas abertas de 19 a 30 de outubro

Candidata-te até 30 de outubro!

As candidaturas devem ser formalizadas nos termos do regulamento eleitoral e enviadas para o endereço eletrónico indicado.

Enviar candidatura por e-mail →

eleicoes.pedagogico@aauab.pt

Consultar o Comunciado Oficial

Consultar Comunicado ↓

Documento informativo. As condições de candidatura devem respeitar o regulamento eleitoral aplicável.