"CALENDÁRIO ELEITORAL"
Inicia-se agora o processo eleitoral destinado à eleição dos representantes dos estudantes da Universidade Aberta, por departamento e ciclo(s) de estudos, para o Conselho Pedagógico, pelo que a Comissão Eleitoral determina o seguinte calendário:
16 de outubro – Publicação da abertura do processo nos canais oficiais da AAUAb;
19 a 30 de outubro – Apresentação de candidaturas
2 a 3 de novembro – Verificação de Listas
4 novembro – Divulgação oficial das listas
5 a 10 novembro - Campanha eleitoral
11 de novembro – dia de reflexão
12 a 13 de novembro – Ato eleitoral
16 de novembro – Divulgação dos Resultados primários
17 a 18 de novembro – Apresentação de Reclamações
19 de novembro – Divulgação dos Resultados finais
No caso de ser necessário repetir alguma eleição, em virtude de empate entre candidatos, tal ocorrerá no dia 20 de novembro, com divulgação dos resultados no dia 23 de novembro. Eventuais reclamações deverão ocorrer no prazo de 24h. Os resultados finais serão publicitados no dia 25 de novembro. Estas regras aplicam-se apenas às eventuais eleições repetidas, contando para as demais os prazos definidos nas alíneas anteriores, sem prejuízo de todos os estudantes tomarem posse no mesmo dia.
As candidaturas deverão ser formalizadas, em conformidade com o presente regulamento eleitoral, até ao dia 30 de outubro de 2026, para o seguinte endereço: eleicoes.pedagogico@aauab.pt