aauab menu left
aauab menu right
Logo AAUAb
Comunicado 1/2016 Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 21 Abril 2016 10:12

 

Caros Colegas,

Relativamente ao despacho reitoral recentemente tornado público e que é referente ao aumento de taxas e propinas, vem a AAUAb afirmar-se como estando totalmente contra esta decisão que vem pesar nos orçamentos familiares, dificultando o nosso percurso académico.

Tendo sido solicitada uma reunião de urgência à Reitoria, para esclarecimento deste assunto, informamos que apenas hoje, dia 20 de Abril, foi possível sermos recebidos pelo Magnífico Reitor devido a compromissos seus anteriormente agendados.

Foi apresentada pela AAUAb uma contra proposta face ao aumento de taxas e propinas, a qual foi recebida com muita abertura pelo Sr. Reitor, que solicitou algum tempo para análise e reflexão, tendo ficado desde já acordado que nos voltaríamos a reunir no início do próximo mês de Maio para nova discussão da situação. Na nossa próxima reunião, ficaremos a par da decisão da Reitoria, após o que emitiremos novo comunicado.

Lamentamos não divulgar de imediato a proposta sugerida e apesar de não ser esta a informação que desejávamos emitir neste momento, acreditamos que a espera destas duas semanas será mais benéfica para todos, evitando anunciar uma intenção que pode ainda ser sujeita a novas contrapropostas e ponderações, pretendendo-se antes de mais evitar exaltar ânimos com a publicação de informações e contra-informações.

Estamos a lutar para alterar uma decisão que já foi alvo de despacho reitoral, mas que acreditamos não ser impossível de modificar. Mais uma vez nos afirmamos contra os aumentos e continuaremos a trabalhar no sentido de encontrar as melhores soluções para todos nós, Estudantes da UAb, convictos de que a Reitoria compreendeu as dificuldades dos Estudantes, uma vez que manifestou o compromisso de procurar a melhor solução.

A AAUAb

 
Como chegaste até nós?
 
Faixa publicitária



Associação Académica da Universidade Aberta, 2010