aauab menu left
aauab menu right
Logo AAUAb
AAUAb
Candidaturas ao Conselho Pedagógico 2016/2018 Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 07 Junho 2016 09:44

Candidaturas abertas para a Eleição dos Representantes para o Conselho Pedagógico 2016/2018.

Candidata-te e tem uma voz activa/participativa nas decisões da nossa Universidade. Contamos todos contigo...


Eleição dos Representantes dos Estudantes Para o Conselho Pedagógico (2016)

 

1 – Comissão Eleitoral

1.1  Haverá sempre uma Comissão Eleitoral que terá como funções calendarizar a eleição, recolher e tratar administrativamente as candidaturas entregues, tomar os procedimentos necessários à validação das mesmas, acompanhar todo o processo eleitoral, esclarecer duvidas que possam surgir, controlar as votações e publicar os resultados obtidos;

1.2  A Comissão Eleitoral será nomeada ou pela Associação Académica, ou por concordância entre pelo menos três membros do Conselho Pedagógico em funções e será constituída por três elementos que sejam docentes ou estudantes da Universidade Aberta;

2 – Candidaturas

2.1  Podem candidatar-se todos os estudantes inscritos e com matrícula válida à data de apresentação da candidatura, que frequentem o 1º ciclo (Licenciatura), 2º Ciclo (Mestrado) ou o 3º Ciclo (Doutoramento), na Universidade Aberta;

2.2  Todas as candidaturas serão validadas pelos serviços da UAb;

2.3  Os estudantes para exercerem o direito de voto têm que ter matrícula válida em pelo menos uma Unidade Curricular;

2.4  Não se podem candidatar os estudantes que pertençam à comissão eleitoral ou que já desempenhem cargos ou funções representativas em órgãos académicos na Universidade Aberta;

3 – Eleição

3.1  Os candidatos serão eleitos exclusivamente por colegas que frequentem cursos no mesmo departamento;

3.2   Cada departamento irá eleger dois candidatos, que os represente, sendo um candidato eleito estudante do 1º ciclo e outro do 2º ou 3º ciclos;

DEED – Departamento de Ensino e Educação:

1 Candidato – 1º ciclo (Licenciatura);

1 Candidato – 2º ciclo (mestrado) /3º ciclo (Doutoramento);

DCSG – Departamento de Ciências Sociais e Gestão:

1 Candidato – 1º ciclo (Licenciatura);

1 Candidato – 2º ciclo (mestrado) /3º ciclo (Doutoramento);

DCeT – Departamento de Ciências e Tecnologias:

1 Candidato – 1º ciclo (Licenciatura);

1 Candidato – 2º ciclo (mestrado) /3º ciclo (Doutoramento);

DH – Departamento de Humanidades:

1 Candidato – 1º ciclo (Licenciatura);

1 Candidato – 2º ciclo (mestrado) /3º ciclo (Doutoramento);

3.3  No caso de empate haverá uma nova votação para escolha do candidato a eleger. Esta votação irá decorrer somente no Departamento onde se verifique o empate entre candidatos e com as mesmas regras;

3.4  Os candidatos não eleitos constarão na lista como suplentes por ordem de número de votos conseguidos;

3.5  No caso de desistência de um representante eleito, ou outra situação análoga, toma posse imediatamente o candidato que ficou no lugar seguinte e   assim sucessivamente, até se encontrar novo representante dos estudantes que preencha o lugar deixado vago e que aceite tomar posse;

4 – Calendarização

4.1  Do calendário eleitoral constarão as datas das diferentes fases do processo e que serão:

a.    A receção de candidaturas a decorrer durante 8 dias;

b.    A campanha eleitoral a decorrerá durante 8 dias;

c.    A reflexão que decorrerá durante 1 dia (não obrigatório, ficando ao critério da Comissão Eleitoral);

d.    A Votação será online, na plataforma da Universidade Aberta e decorrerá durante 3 dias;

e.    A publicação dos resultados, que podem ser divulgados até 48 horas após o encerramento da votação;

Membros da Comissão Eleitoral

Maria João Jorge

Pedro Azevedo

Ricardo Carvalho

 

 
Questionário AAUAb 1/2016 - Opinião sobre ou aumento e pagamento de propinas Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 21 Abril 2016 10:14

 

Sendo do nosso conhecimento o aumento no valor a pagar pelas propinas e emolumentos na nossa universidade e estando fora de questão a sua aceitação sem contestação, vimos pedir a colaboração de todos através da resposta às duas questões do presente formulário. Desta forma, a AAUAb pretende usar da vossa voz, no sentido de melhorar e aumentar o seu poder negocial junto da reitoria, procurando encontrar soluções que sirvam da melhor forma os interesses da nossa comunidade estudantil, sendo representativa da maioria das vossas opiniões. As respostas apuradas serão apresentadas na próxima reunião com a Reitoria.

 
Comunicado 1/2016 Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 21 Abril 2016 10:12

 

Caros Colegas,

Relativamente ao despacho reitoral recentemente tornado público e que é referente ao aumento de taxas e propinas, vem a AAUAb afirmar-se como estando totalmente contra esta decisão que vem pesar nos orçamentos familiares, dificultando o nosso percurso académico.

Tendo sido solicitada uma reunião de urgência à Reitoria, para esclarecimento deste assunto, informamos que apenas hoje, dia 20 de Abril, foi possível sermos recebidos pelo Magnífico Reitor devido a compromissos seus anteriormente agendados.

Foi apresentada pela AAUAb uma contra proposta face ao aumento de taxas e propinas, a qual foi recebida com muita abertura pelo Sr. Reitor, que solicitou algum tempo para análise e reflexão, tendo ficado desde já acordado que nos voltaríamos a reunir no início do próximo mês de Maio para nova discussão da situação. Na nossa próxima reunião, ficaremos a par da decisão da Reitoria, após o que emitiremos novo comunicado.

Lamentamos não divulgar de imediato a proposta sugerida e apesar de não ser esta a informação que desejávamos emitir neste momento, acreditamos que a espera destas duas semanas será mais benéfica para todos, evitando anunciar uma intenção que pode ainda ser sujeita a novas contrapropostas e ponderações, pretendendo-se antes de mais evitar exaltar ânimos com a publicação de informações e contra-informações.

Estamos a lutar para alterar uma decisão que já foi alvo de despacho reitoral, mas que acreditamos não ser impossível de modificar. Mais uma vez nos afirmamos contra os aumentos e continuaremos a trabalhar no sentido de encontrar as melhores soluções para todos nós, Estudantes da UAb, convictos de que a Reitoria compreendeu as dificuldades dos Estudantes, uma vez que manifestou o compromisso de procurar a melhor solução.

A AAUAb

 
Juntos somos uma UAb mais forte! Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 04 Março 2016 13:33

 

Caros Colegas, Docentes e Colaboradores Não Docentes da UAb,

 

Muitos são os obstáculos com que estudantes, professores e colaboradores não docentes se deparam no dia-a-dia no ensino em e-learning podendo ser ultrapassados através de uma relação mais próxima entre todos. É por esse motivo que estamos empenhados na angariação de sócios para a AAUAb, como sócios ordinários (estudantes) e sócios extraordinários (docentes e colaboradores não docentes da UAb), uma vez que os nossos estatutos assim permitem (art.º 9º e 10º), mediante inscrição no nosso site AQUI e o pagamento simbólico anual de 5€ (cinco euros).

 

Como nossos associados, beneficiarão das nossas informações periódicas, ficarão a par das nossas necessidades ou reclamações, conhecerão as nossas dificuldades e os nossos sucessos como estudantes da Universidade Aberta.

 

Em suma, estaremos mais próximos e a trabalhar no sentido de melhorar sempre e cada vez mais a UAb. Para além disso, todos poderão ainda beneficiar dos variadíssimos protocolos que temos com diversas entidades, através da apresentação do cartão de sócios que irão receber.

 

Trata-se de um projeto pioneiro de uma AAUAb visionária que acredita no crescimento e união de toda a UAb, e como é óbvio da AAUAb, ao nos afirmarmos enquanto representantes dos alunos por excelência.

 

Cremos que juntos somos mais fortes e chegaremos mais longe.

Contem sempre connosco!!! Vamos conquistar os nossos sonhos!

 

Saudações Académicas,

Cristina Jesus Silva

Presidente da Direcção da AAUAb

 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~ Simple PopUp - DEBUGGING ~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

[0]={simplepopup}

}

{/simplepopup}
[1]=
spuindex = 0
spuparams[0]=
Standard browser is used!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Associa-te Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 24 Fevereiro 2016 11:45


 


Como chegaste até nós?
 
Faixa publicitária



Associação Académica da Universidade Aberta, 2010